Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Belo Horizonte recebe Feira de Economia Popular Solidária

V Feira Estadual e II Feira Metropolitana de Economia Popular Solidária acontecem entre 05 e 07 de novembro

Minas Gerais, 05/11/2009 - Brasília, 05/11/2009 - Fortalecer a Economia Solidária na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Minas Gerais por meio da comercialização de produtos e serviços e da promoção do desenvolvimento justo e solidário. Esta é a proposta da V Feira Estadual e II Feira Metropolitana de Economia Popular Solidária, que começa nesta quinta-feira (5), na Praça da Assembléia, em Santo Agostinho, Belo Horizonte.

A expectativa é que 134 Empreendimentos Econômicos Solidários da região metropolitana de BH e de outras 10 regiões do estado - Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Noroeste, Sul de Minas, Norte, Mucuri, Triângulo/Alto Paranaíba, Jequitinhonha (Médio), Zona da Mata e Vertentes - participem do evento. Centenas de produtos estarão à venda, entre artesanato, bijuterias, artigos têxteis, calçados e bolsas, brinquedos e comidas típicas.

Além dos espaços de comercialização, a feira pretende proporcionar o fortalecimento da organização dos empreendimentos solidários e a divulgação dos princípios da Economia Solidária com oficinas, exibição de filmes, palestras e apresentações artísticas. Entre as atrações previstas estão Grupo Patuá, Saulo Laranjeira e o Grupo de Seresteiros Minas ao Luar. Durante os três dias de Feira, os organizadores esperam receber aproximadamente dois mil visitantes.

Números - De acordo com Relatório do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (SIES/2007), existem 1.236 empreendimentos solidários em Minas Gerais.

Economia Solidária -  É um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver, em explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o meio ambiente, em regime cooperativista, em prol do grupo e de cada um. Nesse sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão. Considerando essa concepção, a Economia Solidária possui as seguintes características

Programação:

V Feira Estadual e II Feira Metropolitana de Economia Popular Solidária
Data: 5 a 7 de novembro de 2009
Horário: Quinta e sexta - 10 às 21 horas / Sábado - 9 às 17 horas
Local: Praça da Assembléia, Bairro Santo Agostinho - Entrada pela Rua Rodrigues Caldas.
Informações: (31) 3348-4510 / 3270-6172

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/6981 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas