Países trocarão experiências e Brasil mostrará ações em Saúde e Segurança do trabalhador e inspeção do trabalho
Foto: Renato Alves
Brandner e Lupi assinam acordo de cooperação técnica para troca de experiências entre Alemanha e Brasil na área do trabalho
Brasília, 04/08/2009 - Mais uma vez as boas ações na gestão de políticas públicas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é objeto de estudos por outros países. Nesta terça-feira (04), o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou termo de cooperação técnica com a Alemanha, com objetivo de aproximar as relações institucionais entre os dois países em políticas de emprego e renda e trocar experiências na área de saúde e segurança e inspeção do trabalho.
"Recebi a visita do vice-ministro do Trabalho da Alemanha, Klaus Brandner, com intuito de começar a colocar em prática as nossas trocas de experiências para ver se os bons exemplos de cada país cabem ao outro e contribuir no que for possível para aprimorar as respectivas instituições", disse.
A Alemanha tem interesse na parceria com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Saúde e Segurança no Trabalho (Fundacentro) para o envio de técnicos que possam ensinar as boas práticas realizadas no Brasil na área de saúde e segurança no trabalho. Também se interessa pelo desempenho na área da inspeção do trabalho, realizada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br