A ideia é conscientizar e orientar as empresas envolvidas com o setor de reflorestamento e da indústria madeireira sobre a importância da prevenção de acidentes de Trabalho
Curitiba, 03/04/2009 - Nesta segunda-feira (06), às 9h, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) reúne os membros da Câmara Técnica dos Setores de Plantio, Extração e Transformação da Madeira no Cietep. O encontro tem o propósito de conscientizar e orientar as empresas envolvidas com o setor de reflorestamento e da indústria madeireira sobre a importância da prevenção de acidentes de Trabalho.
Segundo o coordenador da Câmara Técnica, o auditor fiscal do Trabalho Anderson Bonacin, a partir do dia 30 de abril o INSS poderá entrar com ações regressivas na justiça - buscando cobrar os prejuízos causados às vítimas de acidentes de trabalho quando ficar provada a culpa da empresa. "Por isso, é importante que todos estejam em dia com as normas de segurança e saúde no trabalho, cumprindo com o que determina a legislação trabalhista", pondera.
O público alvo do seminário é composto por entidades sindicais, patronais e laborais, que têm suma importância na divulgação desse trabalho de prevenção. "Contamos com a participação de aproximadamente 150 pessoas", diz Bonacin.
Além da SRTE/PR, compõem a Câmara Técnica a Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (Fetraconspar), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná (Fetaep), a Federação da Indústria do Estado do Paraná (FIEP), a Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) e o Ministério Público do Trabalho da 9ª Região (MPT). A Câmara Técnica da Madeira foi instituída pela portaria nº. 23, de 11 de março de 2008, pelo superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Paraná. A abertura do encontro será realizada pelo superintendente João Graça.
Serviço
Data: 06/04/2009 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Cietep - Av. das Torres, 1341, Jardim Botânico, em Curitiba, na Sala dos Conselhos, 1° andar
Assessoria de Imprensa SRTE/PR