Durante encontro, ministro do Trabalho e Emprego se mostra favorável à aprovação de Projetos de Lei que instituem adicional de periculosidade e assegurar aposentadoria especial para a categoria
Brasília, 21/10/2009 - "Sou totalmente favorável às reinvidicações dos vigilantes, e vou fazer um apelo aos parlamentares para que se sensibilzem também". Desta forma o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, respondeu ao pedido de apoio à aprovação dos PLs 4436/2008, 1033/2003 e 6113/2009, solicitado pelos representantes da categoria durante audiência na manhã desta quarta-feira (21).
Os projetos em tramitação do Congresso instituiem o adicional de periculosidade e asseguram o direito à aposentadoria especial para os trabalhadores vigilantes. Lupi ressaltou que seu apoio às reivindicações é um ato de justiça. "A categoria é uma das que mais sofrem com a precarização do trabalho", comentou o ministro.
Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV), José Boaventura, que participou da audiência, o apoio do ministro do Trabalho e Emprego "é de fundamental importância para a aprovação dos projetos de Lei que reconhecem o risco da atividade e asseguram aposentadoria especial para a categoria".
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br