Será implantado dia 5 de dezembro na cidade de Rio Verde (Região Sul do Estado, a 216 quilômetros de Goiânia), o sistema informatizado de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
Goiânia, 03/12/2007 - Será implantado dia 5 de dezembro na cidade de Rio Verde (Região Sul do Estado, a 216 quilômetros de Goiânia), o sistema informatizado de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O lançamento vai contar com a participação de autoridades do município e trabalhadores, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação - Rua 14, nº 218, Parque Bandeirantes, Rio Verde.
Este ano foram emitidas 159.321 Carteiras de Trabalho no Estado até o mês de setembro, sendo 92.447 informatizadas. A Carteira informatizada valoriza a segurança contra fraudes: é mais resistente e confeccionada com plástico auto-adesivo inviolável que protege as informações relacionadas à identificação profissional e à qualificação civil do indivíduo, que costumam ser as mais falsificadas. Com a nova Carteira, as informações sobre o trabalhador fazem parte de um banco de dados integrado nacionalmente, o que impede que as informações se percam com o tempo ou o uso, além de impedir emissões em duplicidade.
Em Goiás, 19 municípios já contam com a CTPS informatizada, emitidas por agências da DRT/GO, prefeituras e agências do Sine. O delegado regional do Trabalho, Samuel Alves Silva, ressalta que "o município de Rio Verde merecia a inovação, considerando que a cidade representa um dos maiores saldos de empregos formais do Estado, conforme o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Este ano, foram gerados 2.992 novas vagas no município, até outubro", conclui o delegado.
Assessoria de Imprensa da DRT/GO