A DRT/RS estará presente na 53ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, a partir desta segunda-feira (29) com o serviço de localização de carteiras do trabalho perdidas
Porto Alegre, 26/10/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (DRT/RS) estará presente na 53ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, a partir desta segunda-feira (29) com o serviço de localização de carteiras do trabalho perdidas. Dois funcionários estão de plantão das 13h às 18h, no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega. Para localizar o documento, só precisa apresentar um documento de identidade. A DRT/RS possui um arquivo com mais de 50 mil carteiras de trabalho que foram perdidas ou extraviadas.
Na carteira de trabalho é registrado o histórico profissional do trabalhador, com todos os seus vínculos empregatícios e tempo de serviço necessário para encaminhar a aposentadoria. Quando alguém perde a carteira, onde constam essas informações, tem que solicitar a declaração de vínculo nas empresas em que trabalhou. Entretanto, encontra dificuldades se o estabelecimento já encerrou suas atividades.
As carteiras perdidas também estão disponíveis no primeiro andar da DRT/RS, na sala 109, Avenida Mauá, 1.013, Porto Alegre, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.
Assessoria de Imprensa da DRT/RS
Telefone: (51) 3211-1250