Os servidores foram selecionados no último concurso para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizado em junho de 2006 e vão atuar na área de saúde e segurança do trabalhador
Florianópolis, 22/11/2007 - O delegado Regional do Trabalho em Santa Catarina (DRT/SC), Luis Miguel Vaz Viegas, assinou no dia 12 de novembro o termo de posse de 7 novos auditores fiscais do Trabalho.
Os servidores foram selecionados no último concurso para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizado em junho de 2006 e vão atuar na área de saúde e segurança do trabalhador. Com essas nomeações, Santa Catarina contará com um total de 122 profissionais para verificar o cumprimento das normas trabalhistas nas empresas do estado, combatendo a informalidade no mercado de trabalho e promovendo a segurança e saúde do trabalhador.
Os novos auditores serão lotados nas cidades de Chapecó, Lages e Criciúma. Para a distribuição dos auditores foram considerados critérios como localização geográfica, número de empresas e população, além da importância econômica e social dos municípios sob a jurisdição das subdelegacias.
Depois de empossados, os auditores vão passar por um processo de capacitação. Eles serão apresentados à chefia da DRT/SC e contextualizados sobre as características do mercado de trabalho catarinense. No início deste ano, outros 12 auditores também tomaram posse e já estão exercendo suas funções.
A DRT/SC aguarda para o final deste ano mais 9 auditores fiscais que estão sendo transferidos de outras DRTs para o nosso estado.
Participaram também do ato de posse o Chefe do Departamento de Pessoal, Arno Silveira, Roberto Lodetti (Chefe da Seção de Inspeção do Trabalho) e o Presidente Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho em Santa Catarina, Antonio Carlos Costa.
Assessoria de Imprensa da DRT/SC