Fórum vai discutir marco legal e criação de frente parlamentar de Economia Solidária para o estado
Brasília, 23/09/2009 - Acontece neste sábado (26), em Teresina, no Piauí, a Plenária Estadual de Economia Solidária. O propósito da reunião é discutir o Marco Legal da Economia Solidária e articular e mobilizar os empreendimentos, entidades e representantes de gestores públicos que apóiam a Economia Solidária no estado. O evento faz parte do Plano de Ação/2009 do Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí (FEESPI).
A reunião será realizada a partir das 08h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Piauí (SINDESPI), localizado na Rua 19 de novembro, Nº 160, Centro N.
De acordo com o último mapeamento da FEESP realizado em 2007, em todo o estado do Piauí existem 1.472 empreedimentos solidários cadastrados. Atualmente, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRTE/PI) é representada na Coordenação do FEESPI pelo auditor fiscal do Trabalho Rubervan Maciel Du Nascimento.
Economia Solidária - É caracterizada por uma forma diferenciada de produção, venda, compra e troca que leva em consideração o que necessário para viver sem exploração. Nesse sentido, compreende-se por economia solidária o conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão.
Programação:
8h
Abertura da exposição de Produtos dos empreedimentos solidários Coordenação:
8h30
Informes sobre o 3º Mapeamento de Economia Solidária do Piauí
9h
Roda de Coversa sobre Marco Legal e Economia Solidária
10h
Roda de Conversa com os Deputados Estaduais, sobre a ciração da Frente Parlamentar de Economia Solidária do Piauí;
Entrega do anti-projeto da Lei Estadual da Economia Solidária aos Deputados presentes.
12h
Encerramento
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br