Segundo o ministro, é dever tornar pública qualquer informação que subsidie as investigações do Senado
Brasília, 25/10/2007 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, criou uma comissão ministerial para colaborar nas investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura denúncias de irregularidades cometidas pelas organizações não-governamentais (ONGs) e organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) no uso de recursos públicos.
A decisão foi publicada nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União, por meio da Portaria 514, de 23 de outubro. "Com isso, podemos mostrar que estamos totalmente dispostos a colaborar com a CPI, agilizando a busca por processos e documentos, além de prestarmos informações imediatamente. Enquanto homem público, tenho o dever de tornar pública qualquer informação que subsidie o trabalho do Senado", observou o ministro.
Representantes de sete áreas do MTE farão parte da comissão: Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), Secretaria Executiva, Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa), Gabinete do Ministro (GM), Assessoria Especial de Controle Interno e pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom).
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6962 / 3317-6540