Brasília, 01/10/2007 - A cidade de Joinville (SC) vai ganhar uma subdelegacia Regional do Trabalho, anunciou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, nesta segunda-feira (1). O objetivo é facilitar o atendimento aos 200 mil trabalhadores do maior município do estado.
"Farei tudo que estiver ao meu alcance para dar ao trabalhador maior acessibilidade ao serviço público que é seu por direito, com maior conforto e agilidade no atendimento", afirmou o ministro.
O terreno onde será construída a sede da subdelegacia fica no Centro da cidade. A Caixa Econômica Federal também pediu ao ministro Lupi a descentralização do pagamento do seguro-desemprego em nove pontos da cidade, de maneira a agilizar o atendimento ao cidadão.
Audiências - O ministro cumpriu sua agenda desta segunda-feira na Delegacia Regional do Trabalho em Santa Catarina. Na parte da manhã, ele se reuniu com o Delegado Luiz Viegas e, na seqüência, teve um encontro com os funcionários da instituição. Em seguida, Lupi recebeu a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina.
O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo, solicitou ao ministro que fosse revisada a questão do registro de trabalho para jornalistas que não são qualificados. Já a Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina pediu uma maior fiscalização em relação ao trabalho nos finais de semana, em especial, aos domingos. Segundo a entidade, alguns shoppings da região não têm cumprido as determinações da recente Medida Provisória que regulariza o trabalho dos comerciários neste dia.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6962/3317-6540