Durante encontro foram assinados projetos voltados à prevenção e erradicação do trabalho infantil e à promoção de cooperação na área da seguridade social
Foto: Renato Alves
Lupi, ao centro, preside o grupo de trabalho formado por ministros do Mercosul
Brasília, 24/11/2010 - Os ministros do Trabalho dos países que compõem o Mercosul se reuniram nesta quarta-feira (24), em Brasília, para continuar os debates iniciados no último encontro ocorrido na Argentina, no mês de agosto. Na oportunidade, dois projetos foram assinados.
O Plano Regional para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil tem por objetivo contribuir para a implementação da política regional para a prevenção e erradicação do trabalho infantil no Mercosul. O outro, conhecido como Promoção de Cooperação Sul/Sul na área da seguridade social, foi acordado entre o Brasil e o Paraguai e fortalece o diálogo social entre os dois paises sobre o assunto.
Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que exerce a presidência Pro Tempore do grupo, o encontro contribui em avanços significativos sobre as relações de trabalho. "Temos que promover o diálogo entre os atores sociais para continuarmos avançando e progredindo nas relações socio-laborais dos países".
Participaram da reunião ministros de estado dos países do Mercosul e seus representantes, integrantes das bancadas de trabalhadores e empregadores dos paises e representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br