Seis mil microempreendedores terão acesso a crédito para investimentos e capacitação profissional
Brasília, 14/07/2009 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o diretor do Banco do Nordeste, Stélio Gama, assinaram na sexta-feira (10), um acordo de cooperação técnica visa à concessão de créditos para os microempreendedores. A solenidade aconteceu no Memorial de Juazeiro do Norte, com a participação de mais de 500 pessoas.
O objetivo do acordo é fomentar a concessão de microcrédito produtivo orientado, com capacitação, direcionado aos segmentos de microempreendedores organizados em associações, localizados em áreas de elevada fragilidade laboral, em decorrência dos efeitos da crise econômica.
O acordo vai beneficiar microempreendedores como carroceiros, artesãos, catadores de papel, pescadores, costureiras e agricultores familiares vinculados a associações, localizados em estados que apresentaram variações negativas dos níveis de desemprego, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, e que mantêm altas taxas de informalidade.
O projeto atenderá um público de 6.000 trabalhadores dos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br