Interessados devem entrar em contato com a SRTE/RS pelo telefone (51) 3227 2775 ou e-mail nit.drtrs@mte.gov.br
Porto Alegre, 23/04/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande no Sul (SRTE/RS) lança no dia 28 de abril o Projeto de Incentivo à Aprendizagem de Pessoas Portadoras de Deficiência no Estado. Para marcar a data, será realizado o Seminário Aprendizagem e Qualificação das Pessoas com Deficiência com a participação de empresários, órgãos públicos e entidades que qualificam profissionalmente esse público. O evento será realizado em Porto Alegre no Teatro do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), das 8h30 às 18h.
Além de lançar o projeto, o seminário tem por objetivo construir uma rede de parceria pró-inclusão com instituições apoiadoras ao tema. "Esta iniciativa faz parte de um processo maior que visa incrementar a qualificação das pessoas com deficiência, independente do tipo e gravidade da deficiência", explica a auditora fiscal do trabalho Ana Maria Costa.
A programação do seminário visa fornecer informações de projetos nacionais voltados para a inclusão social de pessoas com deficiência e de experiências regionais de qualificação.
As inscrições para o seminário são gratuitas e limitadas. Interessados devem entrar em contato com a SRTE/RS pelo telefone 51- 3227-2775 ou e-mail nit.drtrs@mte.gov.br
PROGRAMAÇAO
08h00 - Credenciamento
08h30 - Abertura do evento
09h30 - Lançamento do "Projeto Piloto Nacional de incentivo à aprendizagem da pessoa com deficiência".
10h00 - Debates
10h15 - Intervalo
10h30 - Mesa sobre Políticas Públicas de inclusão das pessoas com deficiência
11h45 - Debates
12h00 - Intervalo para almoço
13h30 - Experiências de Aprendizagem e Qualificação de PCDs
15h10 - Debates
15h30 - Intervalo com Apresentação Artística
16h00 - Aprendizagem como instrumento de inclusão das PCD's - Possibilidades e Desafios
17h00 - Debates
17h15 - Apresentação Artística
17h30 - Encerramento com o lançamento do Comitê Pró-Inclusão
Assessoria de Imprensa da SRTE/RS