Interesse foi demonstrado durante audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi
Brasília, 31/08/2010 - O governo nigeriano pretende estreitar relações comerciais com o Brasil. Em audiência realizada nesta terça-feira (31) com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o ministro da Embaixada da Nigéria, Umar Sarkinfada, demonstrou interesse em realizar um evento com empresas brasileiras naquele país. Atualmente, o país mantém negócios com a Índia, Ásia, África, Europa e Estados Unidos.
"Sou a favor de tudo para estreitar as relações institucionais entre o Brasil e a Nigéria. O projeto para realização da exposição Brasil-África é muito interessante porque aproxima os dois paises. A orientação que tenho é para avançar cada vez mais. Estou empenhado em ajudar", disse Lupi aos representantes do governo nigeriano.
O ministro Sarkinfada, por sua vez, disse que a Comissão de Investimento da Nigéria está disposta em receber as empresas brasileiras, que terão oportunidade de realizar vários negócios. "Hoje, a Nigéria é muito forte. O governo tem investido na abertura comercial, uma vez que o país é o centro irradiador para o continente", enfatizou.
A expectativa é de que a feira seja realizada em outubro do próximo ano, nas cidades de Lago ou Abuja.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/6981 - acs@mte.gov.br