Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o projeto poderá ser o maior que já existiu, pois Minas Gerais é o segundo estado na geração de emprego
Foto: Renato Alves
Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, durante a assinatura do protocolo de intenções
Brasília, 13/05/2008 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Governo do Estado de Minas Gerais assinaram nesta tarde um protocolo de intenções para celebração de parceria entre os dois órgãos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Trabalhador). O projeto promoverá a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade social. Até 35 mil jovens mineiros poderão ser beneficiados.
Para o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o projeto poderá ser o maior que já existiu. "O Estado de Minas só perde para São Paulo na geração de emprego e tem mostrado sucesso por meio dos números consolidados. Por isso, um projeto desta magnitude. Isso também mostra que o trabalho realizado pelo Governo Federal é democrático", completa Lupi, lembrando que o Governador Aécio Neves é filiado ao PSDB.
O Projeto, segundo Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, vai focar em cidades com potencial de crescimento. "A parceria consolida o esforço para melhorar a situação de empregabilidade no estado e proporcionar qualidade de vida ao povo", destaca.
ProJovem Trabalhador - O principal objetivo do programa é preparar o jovem para o mercado de trabalho proporcionando ocupação alternativa geradora de renda. Podem participar jovens entre 18 e 29 anos e que sejam membros de família com renda per capita até meio salário mínimo.
Caged - Minas Gerais foi o segundo estado com melhor desempenho na geração de empregos formais no mês de março. Houve a criação de 33.021 novos postos de trabalho formais, o maior saldo e maior aumento relativo no mês da série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estado perdeu apenas para São Paulo, que apresentou 98.652 novos empregos celetistas.
No primeiro trimestre do ano, houve acréscimo de 71.268 postos (+2,29%) em Minas Gerais, melhor desempenho do mês de março para a série histórica do Caged.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br