Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná faz uma série de mudanças estruturais e de organização para aumentar a segurança e facilitar o acesso ao prédio
Curitiba, 11/07/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) realizou uma série de mudanças na portaria do prédio visando melhorar o atendimento prestado ao público. O andar térreo da sede foi submetido a reformas estruturais e de organização que deverão aumentar a segurança e facilitar o acesso ao prédio.
O antigo balcão de atendimento, que ocupava grande parte do espaço físico da recepção, foi transformado em duas novas portarias projetadas para atender com mais eficiência as necessidades do público. A Portaria número 1, localizada à direita da porta de entrada, é a nova responsável pelos atendimentos relativos aos serviços de seguro-desemprego, carteira de trabalho e plantão fiscal. Para ter acesso aos demais serviços internos do prédio como, por exemplo, fiscalizações, homologações e mediações, o trabalhador deverá se dirigir até a Portaria número 2.
Já com relação à segurança, um sistema de informática que controla a entrada e o tempo de permanência da pessoa na sede foi instalado na Portaria 2. "As informações registradas ficarão arquivadas em um banco de dados, para garantir maior segurança", informou a chefe do Serviço de Atendimento ao Público, Sandra Bettega. Com o novo sistema, o trabalhador terá que apresentar algum documento de identificação para conseguir entrar no prédio. Segundo ela, cerca de mil pessoas passam diariamente pela SRTE.
Além da reforma, foram contratadas duas novas funcionárias para dar mais eficiência ao atendimento, ao encaminhamento e ao acesso às informações. O chefe do Setor de Serviços Gerais, Ricardo Honório, acredita na funcionalidade das novas portarias e diz que as mudanças da reforma resultam no aumento da segurança do prédio. "Como continuidade do processo de melhorias da sede da SRTE/PR, na semana que vem começam as atividades de instalação de novos painéis de senhas, mais práticos e modernos", disse.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PR