Nove palestinos refugiados da guerra do Iraque encaminharam na tarde desta terça-feira (15) a CTPS para estrangeiros na SRTE/RS
Porto Alegre, 15/01/2008 - Nove palestinos refugiados da guerra do Iraque encaminharam na tarde desta terça-feira (15) a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para estrangeiros na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS). Entre outubro e novembro do ano passado, chegaram no Estado três grupos de palestinos vindos de um acampamento da Organização das Nações Unidas (ONU), localizado na divisa entre a Jordânia e o Iraque, onde estavam há quatro anos.
Conforme Hayat Saleh, tradutora do grupo, eles integram um programa da ONU e estão tendo apoio da comunidade árabe. "Aos poucos o grupo está se adaptando à cultura brasileira. Alguns já trabalham, mas estão na informalidade. Com o documento eles poderão trabalhar legalmente nas suas profissões", disse.
No grupo que encaminhou a carteira de trabalho haviam profissionais como professor de Educação Física, Técnico em Informática, Contabilista e Soldador.
Assessoria de Imprensa da SRTE/RS