Rio Grande do Sul, 26/08/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) promoveu no último dia 21 uma reunião com trabalhadores e empresários da área da Construção Civil do município de Candiota. O motivo foi debater medidas para reduzir o número de acidentes de trabalho no canteiro de obras da UTE Candiota III (Fase C), da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica - CGTEE, Grupo CITIC e outras empresas. O local vem sendo constantemente auditado pela SRTE/RS, e ainda assim, ocorreram acidentes graves, um deles levando um trabalhador à morte.
Os auditores da Regional que estiveram no canteiro de obras registraram que há necessidade de medidas urgentes para que os riscos sejam reduzidos. Os representantes do Grupo CITIC, comprometeram-se a seguir rigorosamente a legislação brasileira, segundo eles, a linha de atuação que a empresa vem seguindo desde o início dos trabalhos.
Foi acertado que será realizado um trabalho de integração cultural, onde os trabalhadores envolvidos serão treinados e instruídos sobre a forma de conduta nas relações interpessoais. Também ficou decidido que será montado o Conselho de Segurança Integrado, com membros dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho das empresas que atuam na obra.
Assessoria de Imprensa SRTE/RS