Novos funcinários ocuparão os cargos na Administração Central, em Brasília, e nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), em substituição a 1.878 prestadores de serviço terceirizados
Brasília, 23/03/2009 - Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira o resultado final do concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a perícia médica dos candidatos declarados portadores de deficiência. Serão admitidos 1822 novos servidores, sendo 186 Administradores, oito Economistas e 1.628 Agentes Administrativos.
Os novos servidores ocuparão os cargos na Administração Central, em Brasília, e nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), em substituição a 1.878 prestadores de serviço terceirizados, conforme determinação do Termo de Conciliação Judicial, firmado entre o Ministério Público, Advogacia-geral da União e Ministério Público do Trabalho, que prevê a rescisão, até julho de 2009, de 30% do contingente de terceirizados na Administração Pública Federal Direta.
O DOU traz publicado quatro vezes o número de candidatos classificados por vaga, com objetivo de formar cadastro de reserva para eventuais postos que forem surgindo durante o período de validade do concurso. Os aprovados dentro do número de vagas previstas no edital de abertura já devem preparar a documentação para posse. (CLIQUE NO ÍCONE AO FINAL DA MATÉRIA PARA VER A LISTA DE APROVADOS)
As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório da perícia médica já estão disponíveis para consulta aos candidatos portadores de deficiência no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mte2008. O cronograma de nomeação, a data da posse e demais informações serão divulgadas em breve.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br
Arquivos Relacionados:
EDITAL FINAL DE APROVADOS NO CONCURSO DO MTE - Arquivo PDF