Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Segundo dia da 3ª Conaes é marcado por debates

Delegados discutem propostas para criação do Plano Nacional de Economia Solidária

Brasília, 28/11/2014 – Nesta sexta-feira (28) teve início os debates na 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária (Conaes), que acontece até o dia 30 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Durante toda manhã, ocorreram leitura, debate e aprovação do Regimento Interno, que define as regras de funcionamento da 3ª Conaes. Um item que foi bastante debatido entre os delegados foi os encaminhamentos pós-conferência. 
 
“A preocupação era de como a Senaes transformará as deliberações da 3ª Conaes no Plano Nacional de Economia Solidária”, afirmou o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Valmor Schiochet e coordenador da Senaes na Conferência. 
 
Após aprovação do regimento, teve inicio as mesas temáticas sobre “O Brasil e a Economia Solidária – análise de contexto para o Plano Nacional de Economia Solidária” e “Elementos para pensar a Visão de Futuro no Plano Nacional de Economia Solidária”. As mesas foram unificadas em um só espaço com o objetivo de orientar os participantes para o debate. Foram apontados a necessidade da aprovação do marco regulatório e do reconhecimento. 
 
Participaram da mesa, o secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, representantes da rede de gestores de políticas públicas da economia solidária, de entidades de apoio e fomento e empreendimentos econômicos solidários. 
 
Para Valmor Schiochet, depois do animo pela presença e o compromisso firmado pela presidenta Dilma na conferência “hoje iniciou os debates com o compromisso de todos os delegados para a elaboração do Plano Nacional de Economia Solidária e estamos sentido a confiança do fortalecimento da Economia Solidária”. 
 
Durante a tarde, o tema central foi o “Diagnóstico e Visão de Futuro do Plano Nacional de Economia Solidária” que busca identificar o contexto da economia solidária e os elementos para fortalecimento. O tema foi debatido em dez mini-plenárias com os delegados, as propostas também serão consolidadas para plenária final. 
 
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031-6537/2430 – acs@mte.gov.br 
 
 
 
 

 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas