Brasília, 01/11/2007 - O Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Luis Antônio de Medeiros participou hoje de uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal que debateu o Projeto de Lei que reconhece as centrais sindicais como órgãos de representação geral dos trabalhadores, em tramitação na casa.
A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados, mas sofreu uma emenda que prevê o fim da obrigatoriedade da cobrança da contribuição por parte dos trabalhadores. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e relator da matéria, senador Paulo Paim, afirmou que vai buscar, juntamente com os outros dois relatores do texto no Senado, a elaboração de um relatório que assegure os interesses de todos os trabalhadores e de suas organizações e que o projeto deverá ser votado na próxima quarta-feira (7).
Participaram da audiência representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGBT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e União Geral dos Trabalhadores (UGT); além de parlamentares e representantes das entidades patronais como CNC e CNI.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6977 / 3317-6537 acs@mte.gov.br