Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/GO participa da SNCT

Goiânia, 17/10/2014 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) participa nesta sexta-feira (17), às 20h, da Semana Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia, na Praça Criativa Central de Senador Canedo – GO, onde também ocorrerá o pré-lançamento do projeto de 2015 contra o trabalho infantil e a favor da educação.
 
Na ocasião será comemorada a unificação do programa de combate ao trabalho infantil com o de inserção do Jovem Aprendiz ao mercado de trabalho, realizada pela SRTE/GO, neste semestre, com o projeto piloto na cidade de Senador Canedo. Com isso 86 adolescentes, entre eles os primeiros afastados do trabalho infantil e inseridos no Jovem Aprendiz, participarão do sorteio de dois notebooks.
 
O projeto de 2015 será organizado em duas ações principais, uma campanha “Empresário, adote uma escola” e uma “Olimpíada de Ciências”, momento em que os alunos vencedores serão admitidos como aprendizes nas empresas parceiras. “O projeto contemplará todos os alunos do ensino fundamental e médio da rede municipal de Senador Canedo, com a perspectiva de oferecer oportunidade de aprendizagem aos jovens em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o superintendente Regional do Trabalho em Goiás, Arquivado Bites.
 
Participam deste projeto o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região (MPT/GO), o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Secretaria Municipal de Educação/Trabalho de Senador Canedo-GO, a Fundação  PRÓ-CERRADO, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  e o  Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIGO).
 
Balanço - A SRTE/GO realizou 756 ações fiscais e afastou do trabalho irregular 483 crianças e adolescentes, sendo 249 na faixa etária de 5 a 15 anos e 234 de 16 a 17 anos, no período de janeiro a setembro de 2014. Adolescentes desta última faixa etária possuem as características necessárias para se tornarem um Jovem Aprendiz, assim sendo, a SRTE/GO tomou a decisão de unificar os programas de combate ao trabalho infantil com o Jovem Aprendiz.
 
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
 
Com informações da SRTE/GO
 
(61) 2031-2430/acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas