Gestora da Superintendência conversa com empreiteiros do Estaleiro Atlântico Sul
Recife, 21/01/2008 - A Gestora de Políticas Públicas da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE), Vera Jatobá, participa nesta segunda (21) de reunião com os empreiteiros do Estaleiro Atlântico Sul. O encontro tem o objetivo de definir com os demandantes da mão-de-obra a contratação dos profissionais que concluíram a primeira fase do curso do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) do setor de Petróleo e Gás em Recife.
Os profissionais formados pelo Planseq foram capacitados especificamente para atender a demanda da Constução Civil Industrial, conforme conteúdo desenvolvido em conjunto pelo Estaleiro. O Planseq conluíu neste mês a qualificação de 680 trabalhadores, sendo 400 oriundos do município de Ipojuca e 280 de Escada. Eles foram qualificados como pedreiros, carpinteiros, armadores e soldador de armação. A carga horária total foi de 200 horas/aula, dividida em quatro módulos.
O grupo recebeu também reforço na escolaridade, com aulas de língua portuguesa; matemática e lógica. Foram orientados sobre normas de saúde, segurança e Meio Ambiente (SMS). O treinamento foi resultado de um convênio firmado entre o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
As próximas turmas deverão inciar a qualificação em março, perfarzendo um total de 1.940 profissionais habilitados na área da construção industrial, voltada ao Estaleiro Atlântico Sul.
Assessoria de Comunicação da SRTE/PE