Superintendência participa estudando formas de construir atividades que ofereçam opções de geração de trabalho e renda aos grupos organizados da sociedade civil
Curitiba, 27/11/2008 - Acontece nesta quinta-feira (27), às 18h, a abertura da IIV Edição do Seminário sobre Prostituição e Prevenção e Direitos Humanos, organizado pelo Grupo Liberdade - Direitos Humanos da Mulher Prostituída. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) estará presente na abertura, sendo representada pela responsável pelo Núcleo de Combate à Discriminação da SRTE/PR, Regina Canto do Canto. O evento acontece no Hotel Dunamys, na BR116, nº3.750, próximo à Churrascaria Nova Estrela, no Bairro Alto, em Curitiba.
Segundo Regina, é preciso reafirmar os direitos dos quais estas mulheres podem usufrui. "Além disso, faz-se necessário discutir o respeito e os cuidados com prevenção e agressão contra a mulher", reitera a responsável pelo Núcleo de Combate à Discriminação. Durante o evento, a SRTE irá participar uma mesa redonda cujo tema é a "Promoção de Igualdade e Combate à Discriminação".
Trabalho - A Superintendência participa ainda estudando formas de construir atividades que ofereçam opções de geração de trabalho e renda aos grupos organizados da sociedade civil. A possibilidade de oferecer às mulheres prostituídas processos de qualificação é outro tópico de estudos do Núcleo - muitas mulheres exercem atividades de artesanato. Os materiais produzidos permitem a elas que participem de grupos da Economia Solidária.
Além disso, a SRTE/PR está programando, em parceria com a Coordenação de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), uma pesquisa em que se verifique um mapeamento psicossocial, com o objetivo de identificar as necessidades de intervenção, conjugando as políticas públicas do Ministério do Trabalho e Emprego.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PR