Pagamento do seguro-desemprego deverá ocorrer em aproximadamente duas semanas
Salvador, 08/01/2009 - A superintendente regional do trabalho e emprego na Bahia, Norma Pereira, enviou equipe técnica a Juazeiro para sanar até a próxima sexta-feira (09) o problema com a liberação do seguro-desemprego aos pescadores artesanais de Sobradinho, Remanso, Pilão Arcado, Curaçá, Casa Nova e Juazeiro.
Para o coordenador da equipe, Jocimar França, "até o fim do expediente de sexta, todos os formulários serão digitalizados e encaminhados à Brasília para que seja realizado o pagamento dos benefícios".
Após a realização dos procedimentos a cargo da SRTE/BA, o pagamento deverá ocorrer aproximadamente em duas semanas, condicionado apenas à conclusão dos trâmites rotineiros de responsabilidade da Coordenação do Seguro-desemprego/MTE.
Vale lembrar que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia realizou recentemente concurso público e que os novos servidores serão nomeados em breve para suprir as carências no órgão, bem como para proporcionar mais agilidade no atendimento aos cidadãos.
Assessoria de Imprensa SRTE/BA