Divergência de valores entre as partes estava impossibilitando chegada de um acordo. Usina assumiu os pagamentos no valor de R$ 76 mil em benefícios trabalhistas a 29 trabalhadores, sendo a maioria da Região Nordeste
São Paulo, 26/08/2008 - Em mesa redonda realizada na última quinta-feira (21), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP), através da Gerência Regional de Presidente Prudente, garantiu o pagamento do salário do mês de julho e das verbas rescisórias aos funcionários de empreiteira prestadora de serviços de uma usina da região.
Pelo acordo, a usina assumiu os pagamentos no valor de R$ 76 mil em benefícios trabalhistas a 29 trabalhadores, sendo a maioria da Região Nordeste do país. Além disso, o acordo garante o retorno dos trabalhadores às suas cidades de origem e alimentação durante a viagem.
"O mais importante foi cumprido, pois os trabalhadores vão voltar para seus estados e receberão o que têm direito", afirma o gerente Regional de Presidente Prudente, Leandro Guizzardi Cordeiro.
No último dia 14 de agosto, a empreiteira procurou a Gerência para reclamar a falta de pagamento por parte da usina, o que impediria o repasse do salário dos funcionários. Contudo, a Gerência Regional apurou que a questão era de divergência de valores, não de inadimplência. Mesmo assim, a mediação do MTE sensibilizou os diretores da usina, que consideraram o tema uma questão de responsabilidade social, e por isso, resolveram assumir os pagamentos.
Assessoria de Imprensa da SRTE/SP