Encontro se estende até sexta-feira (20) e coloca em discussão temas como plano plurianual, processos de desburocratização, execução orçamentária, segurança nos sistemas de informação e a implantação das comissões locais de combate à discriminação
Foto: SRTE/CE
O secretário-executivo do MTE, André Figueiredo, durante
seu discurso no debate
Fortaleza, 19/06/2008 - Os superintendentes Regionais do Trabalho e Emprego da Região Nordeste estão reunidos nestas quinta e sexta-feira em Fortaleza (CE) para o Encontro de Gestão dos Estados. Em pauta, discussões sobre plano plurianual, processos de desburocratização, execução orçamentária, segurança nos sistemas de informação, implantação da nova Carteira de Trabalho e integração das ações do Ministério do Trabalho e Emprego e os representantes nos estados. O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, fez a abertura do encontro e destacou o compromisso da pasta com o atendimento ao trabalhador brasileiro.
"O Ministério e as Superintendências têm que ser uma marca definitiva na vida do trabalhador. E para servir bem, precisamos estar empolgados e qualificados para o atendimento e prestação de serviços. Para isso, é fundamental uma gestão eficiente e o diálogo entre todos os atores", destacou Figueiredo.
Anfitriã do encontro, a Supertintendência do Ceará apresentou as conquistas no estado, como os prêmios de gestão local recebidos nos últimos dez anos. "Nosso compromisso é com o cidadão", afirmou Papito de Oliveira, superintendente no estado.
Outro tema em debate foi a unificação das estratégias de comunicação do MTE com as SRTEs. Propostas foram apresentadas e discutidas para que a divulgação das ações locais ganhem a repercussão necessária e efetiva. "É fundamental que todos estejam integrados para que as Superintendências tenham a visibilidade que precisam. E a Assessoria de Comunicação, em Brasília, está a disposição para auxiliar e orientar as SRTEs", disse o secretário-executivo.
Na parte da tarde, serão discutidos o ciclo orçamentário, o relatório de gestão, os recursos humanos e a nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que já é emitida em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Na sexta-feira (20), os temas em debate serão a implantação das comissões locais de combate à discriminação, o papel da Ouvidoria, a interligação dos sistemas de informática, contratos e licitações. O Encontro será encerrado com uma oficina de trabalho, para o mapeamento das dificuldades e desafios administrativos para a gestão eficiente.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/2430 - acs@mte.gov.br