Balões brancos representaram a luta pela prevenção
Palmas, 5/05/08 - As vítimas de acidente de trabalho foram lembradas hoje, em evento realizado pelo Sistema Nacional de Emprego de Palmas (Sine/TO). Dezenas de balões brancos foram soltos ao ar, simbolizando as vítimas. O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho - 28 de abril - é comemorado em todo o mundo desde a década de setenta.
Uma carta da Fundação Jorge Duprat de Figueiredo (Fundacentro) destinada aos trabalhadores foi lida durante o evento, realizado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Tocantins (SRTE-TO). O Superintendente da SRTE/TO, Alfredo Branchina, destacou a importância da efetivação das políticas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) voltado para a segurança e saúde do trabalhador. "Temos trabalhado bastante para que o Brasil decresça nas estatísticas de acidentes de trabalho", completou.
Dados - De acordo com a Fundacentro anualmente, em todo o mundo, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho. Três vidas perdidas a cada minuto, 6000 mortes ao dia, aproximadamente o dobro das baixas ocasionadas pelas guerras. São 270 milhões de acidentes de trabalho e 160 milhões de novos casos de doenças relacionadas com o trabalho.
Assesoria de Imprensa da SRTE-TO
(63) 3218 - 6021