Brasília, 25/07/2007 - O Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) participa de um debate que mobiliza a construção de uma Rede de Microfinanças na Região Nordeste. Nesta quarta-feira, o grupo se reúne em Recife (PE) para discutir o tema.
A rede proposta pelo encontro poderá fortalecer a atuação das instituições de microcrédito, cooperando para a redução de custos administrativos e operacionais e oferecendo condições compatíveis de competitividade. A criação desta rede resultará em melhores produtos e serviços para o público que se beneficia da atividade de microcrédito produtivo orientado.
De acordo com a Agência Nacional de Desenvolvimento Microempresarial (ANDE) - organização microfinanceira - e a Visão Mundial - organização não-governamental -, promotores da reunião, a rede deverá agregar organizações sociais de diferentes naturezas, como cooperativas, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e fundos rotativos.
Atualmente, na Região Nordeste, 26 Oscips e 17 instituições de microcrédito produtivo orientado estão habilitadas no PNMPO.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6977/6540