Aproximadamente 200 expositores vão comercializar seus produtos na Feira Estadual de Economia Solidária do Amazonas (FESOL) dos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Centro Cultural Povos da Amazonia
Manaus, 06/11/2007 - Aproximadamente 200 expositores vão comercializar seus produtos na Feira Estadual de Economia Solidária do Amazonas (FESOL) dos dias 14, 15 e 16 de dezembro, no Centro Cultural Povos da Amazonia, em Manaus. Na oportunidade vai ser realizada a exposição e comercialização de produtos e serviços feitos por empreendimentos solidários.
Os visitantes poderão participar de debates, seminários, oficinas temáticas e assistir a apresentações artísticas e culturais. Estarão à venda peças de artesanato, confecção e alimentos produzidos pela agricultura familiar.
Além de reunir 200 expositores, a FESOL 2007 pretende lançar a moeda social Aruak que deve circular durante a feira como moeda oficial, divulgar os vários produtos da Economia Solidária do Amazonas e Garantir o fortalecimento do Fórum Estadual de Economia Solidária (FAES), através da definição de um planejamento estratégico rumo à IV Plenária Estadual de Ecosol 2008.
A Feira Estadual de Economia Solidária do Amazonas presa também pelo respeito ao meio ambiente proporcionando banheiros químicos e a coleta seletiva dos resíduos gerados no evento e se diferencia pelo fato de tratar diretamente com os produtores, valorizando quem produz.
Assessoria de Imprensa da DRT/AM