Brasília, 06/11/2007 - Tem início nesta quarta-feira (07) no centro de Belo Horizonte (MG), o evento "Teia - Mostra de Cultura e Economia Solidária", que busca divulgar a tradição cultural mineira além de apresentar ao público a política de economia solidária e seus empreendimentos.
Os visitantes poderão participar de debates, seminários, oficinas temáticas, além de comprar produtos de 200 empreendimentos solidários do estado. Estarão à venda desde peças de artesanato e confecção até alimentos produzidos pela agricultura familiar.
A previsão é de que pelo menos 150 mil pessoas participem do evento, que acontece até domingo (11), na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, esquina com Andradas - Centro), das 8h às 20h, com entrada gratuita.
De acordo com um mapeamento realizado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o segmento possui hoje cerca de 20 mil empreendimentos no país, responsáveis por 2 milhões de empregos diretos. São grupos de pessoas que se agregam, para confecção de produtos como instrumentos musicais, CDs, artesanatos em geral e utensílios domésticos diversos, geralmente sob um regime de cooperativas.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6962 / 3317-6540 acs@mte.gov.br