O programa de Jovem Aprendiz visa capacitar os 442 jovens com idade entre 14 a 22 anos, nos cursos teóricos de Isolador Térmico, Mecânica, Eletricidade, Logística, oferecidos pelas Ong's Acopamec, Caípe e a Fundação José Carvalho
Salvador, 15/10/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA), através do Núcleo de Apoio a Programas Especiais (NAPE), realizou nos dias 27 de setembro a 03 de outubro, nos municípios de Entre Rios, Madre de Deus, Simões Filho e Pojuca, o monitoramento do programa de aprendizagem da Petrobrás que qualifica e fomenta a inserção de jovens dentro do quadro funcional da Estatal.
O programa de Jovem Aprendiz visa capacitar os 442 jovens com idade entre 14 a 22 anos, nos cursos teóricos de Isolador Térmico, Mecânica, Eletricidade, Logística, oferecidos pelas Ong's Acopamec, Caípe e a Fundação José Carvalho, sob supervisão do Senai, ficando a parte prática do curso sendo desenvolvido dentro da própria Estatal.
A supervisão da aprendizagem por parte da DRT/BA está prevista no Termo de Referência assinado entre a Petrobrás e o Ministério do Trabalho. O programa teve como objetivo monitorar o programa de aprendizagem da Petrobrás, ministrando palestras e fiscalizando os contratos de trabalhos junto ao Pro-Cefet, órgão responsável pela contratação dos menores aprendizes na Estatal, como também esclarecendo os direitos e deveres dos jovens.
A DRT/BA é a pioneira no monitoramento e na execução do programa de jovens aprendizes em todo território nacional, ao todo são 2000 jovens que participam do programa de aprendizagem em todas as unidades da Estatal. Segundo a delegada Regional do Trabalho na Bahia, Norma Pereira, o Programa de Jovens Aprendizes é uma das prioridades da atual Gestão.
Assessoria de Imprensa da DRT/BA
(71) 3329-8430