Inspetores da Polícia Rodoviária Federal receberão treinamento dos auditores do Trabalho para identificar transporte irregular de trabalhadores
João Pessoa, 04/12/2007 - O delegado Regional do Trabalho na Paraíba, Inácio Machado de Souza Filho, esteve reunido nesta segunda-feira(3), em João Pessoa (PB), com a procuradora do Trabalho, Myllena Formiga, os inspetores Tomaz e André Sena da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e auditores fiscais do Trabalho Manuel Campos, Abílio Correia e Fernando Mercês para debater ações de combate ao trabalho escravo no estado paraibano. Ficou estabelecido que a DRT/PB irá realizar um curso de capacitação para os agentes da PRF com o objetivo de prepará-los para identificar e combater o transporte irregular de trabalhadores.
O encontro também teve a finalidade de estabelecer estratégias contra o aliciamento de mão-de-obra nos municípios do interior da Paraíba para outros Estados da Federação, principalmente através da fiscalização do transporte irregular de trabalhadores. As ações deverão beneficiar principalmente a região de Patos e São Bento, devido às várias denúncias relativas ao trabalho análogo à escravidão naquela área.
Assessoria de Imprensa do MTE
Com informações da DRT/PB
(61) 3317 6879 / 6540 - acs@mte.gov.br