Site permite criação de comunidades para comércio e troca de informações sobre o tema
Brasília, 22/05/2009 - No próximo dia dia 29 de maio, durante o II Encontro Nordestino de Software Livre, em Salvador (BA), será lançado o sistema informatizado de economia solidária do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), que teve o apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), representada no evento por seu Departamento de Estudos e Divulgação (DED).
No novo sistema, poderão ser criadas páginas pessoais e comunidades/grupos e páginas para empreendimentos econômicos solidários. Os usuários poderão interagir entre si e criar álbuns com fotos dos produtos, e ainda arquivar documentos e organizar agenda de eventos. Além da comercialização de produtos, será possível gerar discussões e trocar informações. Os usuários poderão informar as categorias temáticas das quais fazem parte, como agroecologia, comércio justo e políticas públicas.
O sistema, uma plataforma virtual, servirá como uma vitrine para produtos de grupos de economia solidária de todo o Brasil. O sistema é baseado nos mesmos processos de mapeamento que deram origem ao Sistema de Informações em Economia Solidária (SIES), uma iniciativa da Senaes em parceria com o FBES. Para eleger o nome do novo sistema, o FBES abriu uma votação on-line até o próximo dia 28. Clique aqui para votar.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6981/3317-6540 - acs@mte.gov.br