Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Em Campinas, DRT/SP falou sobre aprendizes e combate à terceirização

Foi destacada a importância da Lei do Aprendiz na abertura de oportunidades para os jovens no mercado de trabalho

São Paulo, 16/10/2007 - Durante o evento "Competências e Atribuições na Relação - O Jovem Aprendiz, Empresa e Entidade Certificadora", realizado no último dia 4 de outubro, a chefe de Fiscalização da DRT/SP, Ana Palmira Arruda Camargo, representando a Delegada Regional do Trabalho, Lucíola Rodrigues Jaime, destacou a importância da Lei do Aprendiz na abertura de oportunidades para os jovens no mercado de trabalho.

O evento foi promovido pela Subdelegacia do Trabalho em Campinas. Compareceram cerca de 300 participantes entre autoridades da área, municipais, estaduais e federais, além de jovens aprendizes, representantes de empresas e entidades certificadoras.

Representantes de empresas, que constituíram cerca de 40% dos presentes, além dos próprios aprendizes, aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre a legislação e suas determinações.

Os objetivos da Lei do Aprendiz foram reforçados, salientando a oportunidade do desenvolvimento de competências, para o jovem e a oportunidade para as empresas de formarem adequadamente o profissional que posteriormente poderá ser contratado para desenvolver seu trabalho, com conhecimento e competência.

Combate à Terceirização Ilegal - Ainda em Campinas, no dia 5 de outubro, Ana Palmira participou da reunião do Conselho Sindical da Subdelegacia de Campinas. A chefe da fiscalização apresentou aspectos do "Programa de Combate a Terceirização Ilegal" que está sendo implantado pela Delegacia em todo o Estado durante neste mês de outubro.

As entidades sindicais consideraram altamente positiva a iniciativa da Delegada e demonstraram confiança e disposição de parceria para o desenvolvimento dos trabalhos propostos.

O evento contou com a participação de cerca de 30 sindicalistas de 4 cidades da região, e cerca de 18 entidades representadas. Também participou da reunião o advogado e assessor do Sindicato dos Vigilantes de Campinas, e Argeu Quintanilha, ex-delegado Regional que e fez questão de testemunhar aos presentes o dinamismo e envolvimento da delegada Lucíola com os sindicatos de trabalhadores, desde o início de sua atividade como Subdelegada em Osasco.


Assessoria de Imprensa da DRT/SP

(11) 3150 8115 / 3150 8129






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas