São 2.500 vagas nos segmentos de administração; alimentação; arte e cultura; comunicação e marketing social; educação; beleza e estética; metalmecânica; técnico para supermercado e telemática
Mato Grosso do Sul, 07/07/2009 - Estão abertas até 10 de julho as inscrições para o programa de qualificação profissional ProJovem Trabalhador de Campo Grande (MS). Parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Fundação Social do Trabalho (Funsat), a seleção é aberta a jovens de baixa renda, com idade entre 18 e 29 anos, que tenham concluído ou que estejam freqüentando regularmente o ensino fundamental ou médio.
São 2.500 vagas nos segmentos de administração; alimentação; arte e cultura; comunicação e marketing social; educação; beleza e estética; metalmecânica; técnico para supermercado e telemática. Cada jovem poderá se inscrever em até três opções de cursos. A Qualificação Profissional será realizada em 350 horas, sendo 100 horas de capacitação social e 250 horas de profissional.
As inscrições podem ser feitas na sede da Funsat (Avenida Eduardo Elias Zahran nº 1.581, Bairro Jardim TV Morena), no horário das 7h30 às 17h30; ou na Unidade II do Instituto Mirim de Campo Grande (Rua Uzi Tomi, nº 567, Bairro Carandá Bosque), de 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
É preciso apresentar documentos originais e cópia do CPF; Registro Civil, Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho e Previdência Social; cartão do PIS; comprovante de escolaridade; declaração ou comprovante de rendimentos próprio ou familiar; comprovante de residência; título de eleitor e certificado de alistamento militar ou Carteira de Reservista.
Qualificação - Executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Projovem Trabalhador é uma ação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), instituído pela Lei nº 11.129/2005 que visa preparar jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br