A feira traz um novo conceito de visão de economia, geração de emprego e renda, de respeito e consciência ecológica e desenvolvimento para Minas Gerais
Belo Horizonte, 30/10/2007 - Debates, exposições e oficinas temáticas tomarão conta da capital mineira no período de 8 a 11 de novembro, é a "IV Feira Mineira de Economia Solidária e Agricultura Familiar" que traz um novo conceito de visão de economia, geração de emprego e renda, de respeito e consciência ecológica e desenvolvimento para Minas Gerais.
O evento acontece nas treze regiões de Minas Gerais e, desta vez, dá uma parada no Centro de Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto. Os visitantes terão um retrato do que é produzido pelos empreendimentos no estado. Serão 200 empreendimentos solidários de todas as regiões de Minas Gerais, que terão expressão na identidade cultural do estado. Durante a feira, a expectativa de público dos organizadores é de 15 mil visitantes.
A "IV Feira Mineira de Economia Solidária e Agricultura Familiar" abrange cinco dimensões estratégicas: a econômica, caracterizada nos espaços de comercialização dos produtos; a de fortalecimento da organização dos empreendimentos da Economia Solidária e Agricultura Familiar; a divulgação do conceito de Economia Solidária por meio da campanha "Economia Solidária: Outra Economia Acontece"; a de formação, que se concretiza na realização de oficinas, plenárias, reuniões e seminários com as diversas temáticas propostas; e na preocupação com os impactos ambientais.
A abertura oficial da Feira é na próxima quarta-feira (7), às 19 horas. O evento é uma realização do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária (FMEPS), através do apoio do Programa de Promoção do Comércio Justo e do Consumo Consciente: Feira em Rede de Economia Solidária e Agricultura Familiar no Brasil.
Tal ação tem como fomentadores a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), da Fundação L'Hermitage/Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e pela Fundação Banco do Brasil.
Serviço de Comunicação Social da DRT/MG