Programa beneficiou cerca de 250 jovens do município
Alagoas, 02/02/2010 - Em janeiro, cerca de 250 jovens de Paripueira receberam seu certificado de conclusão do programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã. Os jovens fizeram cursos nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Turismo e Serviços Gerais, no total de 350 horas/aula.
Os participantes receberam uma bolsa auxílio durante os seis meses de duração do curso. Parte das Políticas de Juventudes implementadas pelo MTE, o Projovem Trabalhador prepara jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
"Concluímos com enorme satisfação e orgulho esse trabalho de capacitação desses jovens. Esses alunos tiveram a oportunidade de participar do programa e hoje estão preparados e atuando como profissionais realmente capacitados nas áreas nas quais estão inseridos. Atingimos a meta dos 30% de inserção e isso é a prova do sucesso do nosso trabalho", afirmou o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César.
O Assessora Especial do Trabalho, Ronaldo Lessa, destacou a importância do programa para o município. "A chegada do Projovem Trabalhador em Paripueira representou um marco de desenvolvimento no município e acompanhar esse trabalho é gratificante. Sabemos do empenho desses jovens em aprender uma profissão a fim de chegar preparado ao tão sonhado mercado de trabalho", disse.
Alunos destaques de cada arco ocupacional receberam prêmios como netbook, câmera digital, celular, mp4 player e pen drive. A solenidade contou ainda com a chegada da carteira de trabalho digital em Paripueira, o primeiro município a oferecer esse atendimento.