Aula inaugural marcou a primeira edição do programa de qualificação do MTE no município
Alagoas, 11/05/2010 - O auditório do Hotel Praia Dourada, no município de Maragogi (AL), ficou pequeno para receber os 500 jovens para a aula inaugural do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã, na noite desta segunda-feira (10).
O superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César, foi recebido pelo prefeito de Maragogi, Marcos Madeira. "É com prazer e felicidade que Maragogi recebe o Projovem Trabalhador. Esse presente é para os nossos jovens, para que eles possam agarrar essa chance de se capacitar e ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e acreditar no seu potencial como cidadão", disse Madeira.
Na ocasião, a aluna Josevânea Maria da Silva mostrou seu contentamento em receber a oportunidade de aprender uma profissão. "O Projovem Trabalhador é um projeto que para nós tem muito valor, pois ele dá oportunidade ao jovem. Com seis meses de qualificação nós seremos capacitados e as empresas poderão nos empregar".
Projovem Trabalhador - Nas modalidades Juventude Cidadã e Consórcio Social da Juventude o programa que faz parte do Programa de Qualificação de Jovens do Governo Federal (Projovem), e prepara o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
Assessoria de Imprensa da SRTE/AL