Ação conta com a participação de 45 auditores fiscais da Superintendência mineira do Trabalho e Emprego
Belo Horizonte, 30/06/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais integrou força-tarefa, nesta segunda-feira (30), para apurar irregularidades referentes às condições de trabalho em 45 estabelecimentos de peças automotivas localizadas na Avenida Pedro II - próximo ao Anel Rodoviário -, em Belo Horizonte.
Participaram da ação 45 auditores fiscais do trabalho, que encontraram menores trabalhando em ambientes insalubres, falta de extintores de incêndio e de instalações sanitárias, pisos irregulares, armazenamento inadequado de peças e falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Em algumas empresas, não havia livro de registros de empregados e fornecimento de vale-transporte para os trabalhadores.
As empresas já foram notificadas e têm uma semana para apresentar documentos que comprovem a contratação dos empregados.
Também participaram da força-tarefa a Polícia Civil de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Fazenda, Receita Federal do Brasil e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Assessoria de Imprensa SRTE/MG