Convite é resultado das campanhas promovidas pelo MTE e parceiros para a conscientização dos empregadores sobre a importância da Lei da Aprendizagem
Brasília, 21/08/2009 - Inserir 800 mil jovens aprendizes no mercado de trabalho até 2010 não é tarefa fácil. Por isso, além dos Fóruns Estaduais que estão sendo lançados pelo país, o Ministério do Trabalho e Emprego participou do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas - CONARH 2009, entre 18 e 21 de agosto, em São Paulo.
A iniciativa é estratégia para mobilizar o público de Recursos Humanos para a contratação de aprendizes. Para isso, na abertura do evento houve a assinatura do "Pacto pela Aprendizagem", compromisso de cumprimento da Lei 10.097/ 2000 firmado pela ONG Atletas pela Cidadania, Instituto Ethos e Gife (Grupo de Institutos e Fundações e Empresas) com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).
"A conscientização dos gestores de Recursos Humanos é fundamental para o alcance da meta de inserção de 800 mil aprendizes. Afinal, são eles os responsáveis pela política de contratação e distribuição de pessoas dentro das empresas", lembra Ana Lúcia Alencastro, coordenadora de articulação e divulgação da Lei da Aprendizagem no âmbito do MTE.
O Ministério do Trabalho e emprego participou de dois debates sobre o tema 'A Lei da aprendizagem: oportunidades e desafios'.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br