Termos visam a realização de ações de Economia Solidária para prevenção à violência, tendo como público prioritário jovens apenados ou egressos do sistema prisional
Rio Grande do Sul, 01/02/2010 - Na última quinta-feira (28) foram assinados Termos de Parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secrataria Nacional de Economia Solidária (Senaes), e entidades parceiras que executarão projetos de Prevenção à Violência, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - PRONASCI. A solenidade ocorreu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE-RS).
Para realização destas ações serão aplicados mais de R$ 13 milhões, que beneficiarão diretamente 120 empreendimentos e 5.784 pessoas. Esses projetos resultam da parceria firmada em 2008 entre o MTE e o Ministério da Justiça. A sua execução prevê a realização de ações de Economia Solidária de prevenção à violência, a partir da construção de alternativas econômicas e de inclusão social, tendo como público prioritário jovens apenados ou egressos do sistema prisional, suas famílias e comunidades beneficiárias do PRONASCI.
O evento contou com a presença do Ministro da Justiça, Tarso Genro, o Secretário Nacional de Economia Solidária do MTE, Paul Israel Singer e o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do RS, Heron de Oliveira.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 6879 / 6540 - acs@mte.gov.br