Objetivo é debater os resultados do estudo feito pela Unb e colher proposições para subsidiar iniciativas no campo do Codefat
Brasília, 11/11/2010 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realiza, nestas quinta e sexta-feira (11 e 12), em Brasilia, oficina para discutir os resultados da Avaliação Externa do Programa Seguro Desemprego. A expectativa é de que, ao término do evento, sejam definidas recomendações pertinentes às questões avaliadas no estudo feito pela Unb sobre a eficiência e eficácia do programa.
"O mercado de trabalho está em evolução e precisamos estar atentos e modernizando detalhes operacionais. O estudo vai nos ajudar a consolidar e melhorar o programa do Seguro Desemprego", ressaltou o diretor de Políticas Públicas de Emprego, Rodolfo Totelly, durante abertura do evento.
A avaliação constitui uma prática essencial para a melhoria da formulação e implementação das políticas públicas, conferindo transparência em programas e ações do Governo. A pedido do Ministério do Trabalho e Emprego, a Universidade de Brasilia (UnB) realizou, em 2008, uma pesquisa de avaliação da eficiência do programa Seguro Desemprego, o que incluiu ainda as ações de qualificação profissional e intermediação de mão-de-obra.
Oficina - A oficina sobre os Resultados da Avaliação do Programa Seguro-Desemprego compreende as temáticas que foram alvo da avaliação externa e que compõem o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda.
Ela foi estruturada para a realização de painéis de apresentação de resultados e recomendações da pesquisa da Unb, discussão em grupos temáticos e plenária final.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br