Brasília, 06/11/2007 - Cerca de cem expositores vão comercializar seus produtos na I Feira Regional de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Médio Araguaia e Rio Vermelho, que acontece de 20 a 23 de novembro em Iporá (GO). Além da venda de alimentos, bijuterias e artesanato, a feira regional também servirá de palco para a troca de informações sobre consumo de produtos feitos por empreendimentos solidários, com a realização de oficinas, palestras e apresentações culturais.
Esta é a primeira vez que o Oeste de Goiás reunirá centenas de artesãos e produtores da agricultura familiar. São esperados empreendimentos de Arenópolis, Bom Jardim de Goiás, Córrego do Ouro, Diorama, Fazenda Nova, Iporá, Israelândia, Jaupaci, Jussara, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil, municípios que compõem a Região do Médio Araguaia, além de participantes das cidades de Araguapaz, Aruanã, Britânia, Faina, Cidade de Goiás, Itapirapuã, Matrinchã e Santa Fé de Goiás, que compõem a Região Rio Vermelho.
A economia solidária surge como uma alternativa de inclusão social para trabalhadores de comunidades mais pobres. O último mapeamento realizado pelo Ministério do Trabalho aponta para mais de 20 mil empreendimentos coletivos identificados em todo o país, que realizam atividades de produção de bens e de serviços, crédito e finanças solidárias, trocas, comércio e consumo solidário.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203 / 6540 acs@mte.gov.br