Prestação de contas, avaliação da primeira fase do Programa e debate sobre a nova metodologia do ProJovem, que prevê metas de inserção dos jovens no mercado de trabalho
Porto Alegre, 25/01/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Porto Alegre (SRTE/RS) e a Secretaria Municipal de Juventude de Porto Alegre realizam na próxima terça-feira, (29), a partir das 9 horas, audiência pública sobre o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). Além da prestação de contas e de uma avaliação na primeira fase do Programa em Porto Alegre, proposta pela secretária Municipal de Juventude, Juliana Brizola, na audiência também será debatida a nova metodologia do ProJovem, que prevê metas de inserção dos jovens no mercado de trabalho.
"Esperamos corrigir os problemas que haviam no início do Programa em Porto Alegre. Há disposição da Secretaria Municipal de Juventude e novas regras que vão possibilitar um acompanhamento mais consistente desses jovens, inclusive a sua inserção no mercado de trabalho formal" afirmou o superintendente regional do Trabalho, Heron de Oliveira. O evento acontecerá no auditório da SRTE/RS.
O ProJovem foi criado 2005 com a intenção de elevar a escolaridade e garantir a qualificação profissional de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. O Programa é executado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, através da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os Ministérios da Educação, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. No âmbito local, o ProJovem é implementado em conjunto com as prefeituras municipais.
A nova fase do Projovem em Porto Alegre, prevê também o resgate dos jovens matriculados que deixaram o programa antes do seu término.
Assessoria de Comunicação da SRTE/RS
(51) 3211 - 1250