Participantes se formaram em cursos de Telemarketing, Assistente de vendas, Operador de Microcomputador e Help Desk. O ministro Carlos Lupi participou da formatura
Brasília, 27/08/2010 - Foi realizada nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, a formatura de 1.500 jovens no ProJovem Trabalhador. Os diplomas foram entregues para os jovens que concluíram os cursos de Telemarketing, Assistente de Vendas, Operador de Microcomputador e Help Desk. O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou da solenidade.
O investimento nos cursos de qualificação no Rio de Janeiro foi de R$ 15 milhões, provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ainda estão em andamento cursos em outros setores, como Alimentação, Turismo, Hospitalidade, Construção Civil, Articultura, Administração, Saúde e Vestuário. Foram contemplados com o Programa jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos, membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e que frequentam ou já concluíram o ensino fundamental ou médio.
Durante seu discurso, Carlos Lupi lembrou a importância dos jovens estudarem. "Eu hoje sou ministro, mas fui jornaleiro. Sempre continuei estudando. Se eu consegui, vocês também podem. O que estamos fazendo aqui é cumprir nosso papel de governo que se preocupa com o trabalhador. Estamos trazendo qualificação para melhorar a qualidade de vida desses jovens".
Projovem Trabalhador - Nas modalidades Juventude Cidadã e Consórcio Social da Juventude, o programa do MTE prepara o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. A perspectiva é de que 30% dos formandos sejam inseridos no mercado de trabalho paraibano.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br