Setor do Comércio foi um dos principais responsáveis em garantir o desempenho positivo
Porto Alegre, 24/11/2008 - O Rio Grande do Sul gerou 8.873 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em Brasília.
O setor do Comércio foi um dos principais responsáveis em garantir o desempenho positivo. Gerou 4.861 mil novos empregos em outubro, seguido pelos setores de Serviços com 2.724 mil e Agricultura, com 2.374 mil novas vagas.
"Apesar do crescimento menor em outubro, o Brasil e o Rio Grande do Sul não deixaram de abrir novos postos de trabalho. Na atual conjuntura de crise financeira mundial, é possível que muitos empregadores estejam revendo suas estratégias e isso se refletiu na redução da contratação formal de trabalho", destacou o superintendente regional do Trabalho, Heron de Oliveira.
Além de Porto Alegre (1.120), as cidades que mais geraram empregos são Vacaria (1.457); Caxias do Sul (746); Pelotas (727) e Cachoeirinha (501).
Assessoria de Imprensa da SRTE/RS