Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

São Luís sedia a II Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar no Maranhão

Acontece de 04 a 06 de outubro, no centro histórico de São Luis, a II Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar no Maranhão

São Luís, 15/08/2007 - Acontece de 04 a 06 de outubro, no centro histórico de São Luis, a II Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar no Maranhão. O evento é uma iniciativa de Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) em parceria com o Instituto Marista de solidariedade e está sendo organizada pelo Fórum Estadual de Economia Solidária do Maranhão. Os interessados podem realizar a pré-inscrição na Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), mesmo prédio do SINE, na Rua da Paz, 316, Centro, de 10 a 31 de agosto, das 14h às 19h, no departamento de Economia Solidária.

A Feira tem como objetivo promover a viabilidade e a comercialização de bens ou serviços produzidos pelos empreendimentos solidários, abrangendo todas as regiões do estado e os diversos segmentos econômicos nos quais a Economia Solidária está presente e também visar o fortalecimento do Fórum Estadual de Economia Solidária no Maranhão.

Além de exposição e comercialização de produtos, o evento contará com painéis, mesa redonda, atividades culturais, oficinas, rodadas de negócios, dentre outros.

Economia Solidária é fruto da organização de trabalhadores e trabalhadoras na construção de novas relações econômicas e sociais que, de imediato, propiciam a sobrevivência e a melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas diferentes no mundo.

São práticas fundadas em relações de colaboração solidárias, inspiradas por valores culturais que colocam o ser humano como sujeito e finalidade ativa econômica, em vez da acumulação privada de riqueza em geral e de capital em particular. Esta nova prática de produção e consumo privilegia o trabalho coletivo, a autogestão, a justiça social, o cuidado com o meio ambiente e a responsabilidade com as gerações futuras.


Assessoria de Comunicação da DRT/MA
(98) 3213 1957/1977 e 3218-9858






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas