Evento acontece no Teatro Municipal, no dia 24 e na UNIFIEO, no dia 25 e vai debater as ações de Economia Solidária no setor cultural
Brasília, 22/11/2010 - A I Conferência Nacional de Economia Solidária da Cultura acontece nos dias 24 e 25 de novembro, em Osasco (SP) e tem como objetivo promover a discussão sobre políticas públicas voltadas para a prática das Economias da Cultura e Solidária. O evento será realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pela prefeitura municipal de Osasco, pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão/Programa de Economia Popular e Solidária, pelo Ministério da Cultura e pela Rede de Gestores de Políticas de Economia Solidária.
Para o primeiro dia (24), está programada a abertura dos trabalhos no Teatro Municipal de Osasco, com dois painéis temáticos de interesse geral. À noite, no Viaduto Metálico (Reinaldo de Oliveira), acontecerão algumas apresentações artísticas e culturais como: teatro, poesia, roda de capoeira e música de diversos estilos (rock, reggae, funk, blues, jazz).
Já para o segundo dia de evento (25/11), nas dependências da UNIFIEO, estão programadas nove mini-conferências com os temas: Finanças Solidárias e Crédito; Redes; Cadeias Produtivas, Arranjos Produtivos Locais e Comercialização; Propriedade Intelectual e Direito Autoral; Cultura Digital e Comunicação; Organização e Incubação de Empreendimentos; Etno-desenvolvimento; Políticas Públicas; e Mercado e Sustentabilidade.
A Conferência contará com a participação de gestores públicos, pesquisadores, estudantes, artistas, organizações sociais e trabalhadores da economia Solidária. Os debates promovidos pelas plenárias resultarão na "Carta de Osasco".
Mais informações sobre inscrição, programação e detalhes do evento podem ser acessados no site do evento.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br