Trata-se de uma política pública para sensibilizar organizações, empresas privadas, públicas e do terceiro setor, estabelecidas na cidade de Salvador, para a promoção da diversidade étnico-racial como um valor que gera igualdade de oportunidades
Salvador, 22/12/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), a Secretaria Municipal da Reparação e o Comitê Gestor - composto por organizações representativas do segmento governamental e da sociedade civil - lançaram o Selo da Diversidade Étnico-Racial. O evento aconteceu nesta sexta-feira (19) na sede da Superintendência.
Trata-se de uma política pública para sensibilizar organizações, empresas privadas, públicas e do terceiro setor, estabelecidas na cidade de Salvador, para a promoção da diversidade étnico-racial como um valor que gera igualdade de oportunidades, uma competitividade menos desigual, a diversidade como valor positivo na empresa, a geração de emprego e a divisão de renda na sociedade.
Ao obter o Selo, essas organizações ou entidades estarão assumindo o compromisso de desenvolver ações contra a discriminação ético-racial no ambiente de trabalho, apresentando propostas que serão analisadas pelo um Comitê Gestor, composto por organizações representativas do segmento governamental e da sociedade civil.
Segundo a superintendente Norma Pereira, o Selo da Diversidade é mais uma iniciativa da SRTE/BA, que exerce uma ação permanente de combate à discriminação e à exclusão.
Assessoria de Imprensa SRTE/BA